Manuel Tibo

Caras conterrâneas e conterrâneos

Começo por vos dar as boas-vindas a este espaço da Junta de Freguesia de Moimenta na Internet. Vivemos numa época em que é fundamental o compromisso de comunicação e informação com toda a população residente e natural da freguesia, aproveitando as vantagens tecnológicas da Internet.

Por outro lado, imperativos de ordem legal e numa perspectiva da transparência dos actos praticados pelas administrações, obrigam-nos a dispor deste espaço de modo a fazermos chegar à população em geral o conhecimento das nossas mais importantes decisões.

Assim, ambicionamos com este espaço criar um local comum de acesso à informação e veiculo de comunicação instantânea com a junta de freguesia.
Um balcão sempre aberto 24 horas, para divulgar, informar e agilizar processos com os nossos cidadãos e dar a conhecer a nossa freguesia ao mundo.

Esperamos que encontre neste espaço toda a informação sobre os serviços que prestamos, o calendário de actividades e os documentos de gestão da Junta, bem como um acesso à riquíssima rede de recursos públicos e privados existentes na nossa Freguesia.

É com a vontade duma continua melhoria no bem servir, que esta junta continua a apostar no diálogo e participação de todos os seus cidadãos, abraçando este projecto - uma fonte de informação, cultura e divulgação da nossa freguesia.

Nesse sentido, faço, desde já, um repto a todos os conterrâneos presentes ou ausentes que, quando esta página, nesta fase em construção, esteja na sua plena funcionalidade, sirva de ponto de encontro entre todos, onde de forma cívica se exponham os pontos de vista, enriquecendo-a e, quiçá, dando ideias que melhorem a fisionomia da nossa terra ou qualidade de vida de seus cidadãos.

Bem-vindo/a. Pela nossa terra. Por este espaço que nos viu nascer ou que adoptámos. Por este ponto de encontro.
Um abraço do Presidente